Parece uma “pedra pré-histórica diferente”, mas a estrutura monolítica da Capela do Som em Jinshanling, na China, perto da Grande Muralha, é uma sala de concertos ao ar livre com arquitetura acústica que ecoa as montanhas.
A Capela do Som tem forma de uma rocha gigante com caverna, projetada pela Open Architecture, é feita de lajes de concreto que ecoam o terreno rochoso circundante com sua forma ondulada. A intenção foi que sua aparência escarpada se parecesse “como se uma pedra estranha e pré-histórica tivesse caído lá há muito tempo”.
+ Construção na China imita uma nuvem flutuante e será inaugurada em 2022. Conheça!
+ Conheça a piscina infinita mais alta do mundo a 300 metros em Dubai
+ Este restaurante na China tem o formato de potes de barro. Descubra como ele é por dentro!
As aberturas no topo da sala de concertos Capela do Som trazem vistas do céu acima, bem como sons da natureza que preenchem o vale em que se situa.
Embora projetado principalmente para hospedar apresentações musicais, o Open Architecture diz que o prédio vazio canaliza o som da água da chuva, brisas suaves e animais cantando nas proximidades – criando uma ‘sinfonia em constante mudança’ da natureza.
Localizada ao norte de Pequim, a capela oferece vistas das florestas próximas, bem como das ruínas da Grande Muralha da China. Confira mais detalhes nas imagens:
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Escada para o Paraíso: construção da Segunda Guerra será destruída. Saiba mais!
+ Tóquio: arranha-céu inspirado em tocha será edifício mais alto do Japão
+ Macramê gigante: um trio de obras com 11 metros cada é feito em Bali. Confira!